adsense

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Tomate cereja ou tomate tradicional? Qual é o melhor?



O tomate-cereja possui as mesmas propriedades dos demais tomates. A única diferença está no seu sabor mais adocicado e menos ácido. Por conter licopeno e ser rico em vitaminas A e B, minerais, fósforo, potássio, cálcio, ácido fólico e frutose, o tomate é um alimento muito saudável e nutritivo. É mais indicado consumir o tomate quando estiver bem maduro, pois contém mais nutrientes concentrados.


Benefícios:
Ajuda no tratamento de câncer de próstata;
Fortalece o sistema imunológico;
Neutraliza o ácido no organismo;
Reduz os níveis de colesterol.
Dica:
O tomate pode trazer maiores benefícios quando for cozido ou acompanhado com azeite
fonte: site só Nutrição


quarta-feira, 24 de abril de 2013


A Pimenta e seus benefícios
Pesquisadores do mundo todo não param de descobrir que a pimenta, tanto do gênero piper (pimenta-do-reino) como do capsicum (pimenta vermelha), tem qualidades farmacológicas importantes. 

Segundo o médico homeopata Marcio Bontempo, autor do livro Pimenta e seus Benefícios à Saúde, além dos princípios ativos capsaicina e piperina, o condimento é muito rico em vitaminas A, E e C, ácido fólico, zinco e potássio. Tem, por isso, fortes propriedades antioxidantes e protetores do DNA celular. Também contém bioflavonóides, pigmentos vegetais que previnem o câncer.

Graças a essas vantagens, a planta já está classificada como alimento funcional, o que significa que, além de seus nutrientes, possui componentes que promovem e preservam a saúde. Hoje ela é usada como matéria-prima para vários remédios que aliviam dores musculares e reumatismo, desordens gastrintestinais e na prevenção de arteriosclerose.

Apesar disso, muitas pessoas ainda têm receio de consumi-la, pois acreditam que possa causar mais mal do que bem. Se você é uma delas, saiba que diversos estudos recentes têm revelado que a pimenta não é um veneno nem mesmo para quem tem hemorróidas, gastrite ou hipertensão.